quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FLUMINENSE ENCARA O CORITIBA HOJE NO RIO


Sem vencer há dois jogos, Fluminense recebe o embalado Coritiba

Arte Ururau
Paranaenses não perdem há seis jogos e ocupam a décima colocação do Brasileirão

mais
 menosParanaenses não perdem há seis jogos e ocupam a décima colocação do Brasileirão
Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Coritiba se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Enquanto um briga pelo título, o outro busca a vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. As equipes também vivem fases diferentes. Enquanto o líder do torneio não vence há dois jogos, o décimo colocado do Brasileirão não perde há seis partidas.
No primeiro turno, o Tricolor derrotou o Coxa em pleno Couto Pereira pelo placar de 2 a 0, com gols de Fred e Pereira (contra).
ORGANIZAÇÃO PARA VENCER
Uma das palavras-chave do Fluminense para conseguir sair do Engenhão com os três pontos é organização. Algo que foi uma das principais características da equipe durante todo o campeonato, mas deixou a desejar na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no último domingo.
- Vamos correr atrás, pois com organização e seriedade as coisas vão ocorrer bem para o nosso time - disse o técnico Abel Braga.
A única mudança em relação ao jogo contra o Galo é o retorno do volante Jean, que cumpriu suspensão automática. O 'quarteto mágico' formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred está confirmado. Na hora de falar sobre o Coritiba, Abel encheu o rival de elogios:
- É um time muito bom e vem com moral. Ano passado perdemos por 3 a 0 lá, mas esse ano fomos bem na casa deles. O time mudou bastante. Agora tem o Deivid, o Rafinha vai jogar... Eles se defendem muito bem, mas temos que encarar essa dificuldade.
BRIGA PELO TROFÉU JOÃO SALDANHA
Quem disse que o Coritiba não briga por título? Praticamente livre do rebaixamento e com mínimas chances de chegar à Libertadores, o objetivo do treinador do Coxa, Marquinhos Santos, é bem claro. Ser campeão do returno e levar o troféu João Saldanha, dado pelo LANCE!. E nesta quinta, o time tem a chance de diminuir a vantagem do atual líder da segunda parte da competição, Fluminense, para apenas um ponto. O Tricolor, que também lidera o Brasileirão, tem 27 pontos no segundo turno, enquanto os paranaenses tem 23.
Para este jogo, Marquinhos Santos tem ótimas notícias. O técnico conta com a volta dos zagueiros Escudero e Pereira - um deles entra no lugar de Cleiton, lesionado -, além dos importantes retornos de Lincoln e Deivid. Ambos cumpriram suspensão no empate contra o Grêmio, no Olímpico. O atacante vive ótima fase. São seis gols em sete jogos pelo Coxa. Ele só não marcou contra o Flamengo, logo em sua estreia.
A tática segue no 4-5-1 costumeiro, mas Marquinhos Santos disse que tem estudado o Fluminense para determinar a estratégia utilizada no jogo.
- Desde a minha chegada, a gente tem trabalhado em função do adversário. As estratégias são montadas depois de nós observarmos e estudarmos muito o adversário. A formação até segue o mesmo padrão, mas a estratégia muda a cada jogo - disse.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA
Árbitro:
 André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem, Deco e Thiago Neves; Fred - Técnico: Abel Braga.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Pereira) e Dênis Neves; Gil, Willian, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário