quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PROFESSORES FAZEM ASSEMBREIA

Professores fazem assembleia para decidir rumo da greve

Os professores da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), que estão há 70 dias parados, realizam amanhã, às 10h, uma assembleia para decidir os rumos da greve. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Raul Ernesto, a categoria recebeu um comunicado do Governo do Estado informando que está disposto a negociar com os profissionais, apenas se terminarem com a paralisação. Na tarde de ontem, técnicos administrativos da instituição se reuniram para formalizar as propostas da categoria, que serão encaminhadas ao secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy. Os profissionais voltaram ao trabalho na segunda-feira, após 50 dias parados.
Segundo Raul, as principais reivindicações dos professores são o pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades, além do aumento de 65% acima do salário base dos profissionais. “Em reunião com o secretário Sérgio Ruy, ficou decidido se a categoria extinguir com a greve as negociações com o governo do Estado vão ter início no dia 5 de novembro”, relatou.
Já os técnicos administrativos, após 50 dias parados, se reuniram na tarde de ontem para discutir as propostas da que serão enviadas para o Governo do Estado. Os profissionais pedem pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades. Segundo a dirigente sindical, Marília Henriques Rodrigues, foram aprovadas as reivindicações que pedem a correção de distorção nos vencimentos dos técnicos e aumento linear de 55% nos vencimentos dos profissionais, que já está previsto no orçamento 2013. “Vamos nos reunir com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiroe marcaremos uma reunião com o secretário Sérgio Ruy, para que as nossas propostas sejam entregues em mãos”, disse.

Dulcides Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário