terça-feira, 23 de outubro de 2012

ASSALTANTES FAZEM CAMINHONEIRO REFÉM


Caminhoneiro feito refém anda cinco quilômetros para conseguir ajuda

Carlos Grevi
Motorista ficou trancado no baú e escapou após rasgar a lataria

mais
 menosMotorista ficou trancado no baú e escapou após rasgar a lataria
Um motorista feito refém na manhã desta terça-feira (23/10) conseguiu escapar do baú do caminhão em que foi trancado por assaltantes e caminhar por cerca cinco quilômetros em busca de ajuda. O fato ocorreu na BR 356, na altura da localidade de Sapucaia, em Campos.
Luiz Carlos Dias, de 47 anos, contou que por volta de 4h20, quando vinha de Itaperuna, com destino a Macaé, foi abordado por quatro homens em um carro no momento que passava por um quebra-molas, em Sapucaia. Ele foi ameaçado de morte, pelos homens que estavam armados com metralhadoras e acabou parando o caminhão.

Luiz foi obrigado a descer do veículo e jogado dentro do carro de passeio e um dos assaltantes pegou a direção do caminhão roubado. Ele contou que ficou sob a mira de uma metralhadora e com a cabeça abaixa durante todo o percurso, de aproximadamente 15 minutos, até a localidade de Boa Vista, onde os bandidos levaram os carros até um canavial. Quando viram que a carga do caminhão era de apenas sete lotes de produtos eletrônicos, mais uma vez falaram em matar o motorista. 

“Eles ficavam falando para me matarem logo, o tempo todo, quando um deles mandou que eu entrasse no baú e me trancaram fugindo com a carga. Quando percebi que haviam saído, peguei um pedaço de madeira e consegui rasgar a lataria, depois de quase uma hora. Depois de sair, andei por cerca de 5 km, onde achei um telefone, que estava com defeito. Acabei sendo ajudado por um homem que me emprestou o celular. Liguei para a polícia e para a empresa. Meu medo era de nunca mais ver meus filhos.” Desabafou Luiz.
O caminhão baú Hynduai, de cor prata e placa LPX -8404, pertence à empresa de transportes Max Primus C. Serviços Ltda,foi removido para a empresa Pátio Norte. Já o motorista foi conduzido para a 146ª Delegacia Legal (Guarus), para o registro da ocorrência.
 
Mayara Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário