terça-feira, 2 de outubro de 2012

ULTIMAS NOTICIAS DA POLICIA


AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POILICIAL DE CAMPOS E REGIÃO

Carro cai dentro do Rio Paraíba no centro de São João da Barra

Defesa Civil e Bombeiros estiveram no local para retirar veículo da água
Defesa Civil e Bombeiros estiveram no local para retirar veículo da água

Um carro caiu dentro do Rio Paraíba na tarde desta segunda-feira (1ª/10) no centro de São João da Barra.

De acordo com populares o dono do veículo perdeu o controle, desceu uma rampa e caiu dentro d’água.

Equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Resgateestiveram no local para retirar o veículo da água.

O trabalho durou cerca de duas horas, o carro foi retirado da água e ninguém ficou ferido.

Redação / Portal OZK
__________________________________________________________________

Tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira, em Travessão

Vítima foi socorrida por populares para o Ferreira Machado
Vítima foi socorrida por populares para o Ferreira Machado

José Antônio Azeredo da Silva, de 27 anos,  foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (01/10). Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado quando caminhava pela Rua Cinco, do Conjunto Habitacional de Travessão, em Campos.
A vítima foi socorrida e levada, por populares,  para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Polícia realizou buscas na localidade, mas não encontrou o suspeito do crime.

O caso foi investigado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, para investigação.
_________________________________________________________________
Vítima foi levada para o HFM, onde se encontra em estado grave

Homem encontrado com dois tiros na cabeça na Estrada de Tocos

Vítima foi levada para o HFM, onde se encontra em estado grave

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (01/10), na Estrada de Tocos, em Goitacazes. Mesmo depois dos policias terem intensificado as buscas, ninguém foi encontrado.

De acordo com informação da Polícia Militar, o homem identificado como Davi Soares do Nascimento Camilo, de 19 anos, foi encontrado próximo a um estabelecimento comercial, por volta de 22h30, com duas perfurações de arma de fogo na cabeça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em estado grave. Até o início da manhã dessa terça-feira (02/10), ele se encontrava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do Hospital.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
_____________________________________________

Um detido e dois menores apreendidos por roubo em São João da Barra

A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia (SJB)
A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia (SJB)

Um homem foi detido e dois menores apreendidos, na madrugada desta terça-feira (02/10), por volta das 4h50, após roubarem outro menor, na praia de Grussaí, São João da Barra. Os suspeitos foram detidos em um ônibus que estaria indo para um comício.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima V.H.S.R., de 17 anos,  procurou a polícia informando que teria sido roubado minutos antes, na Rua Manoel França, por três homens que seguiam para um comício na localidade, em um ônibus fretado. Segundo ele, os assaltantes levaram um cordão de prata e um aparelho celular.
Os policiais pediram auxilio ao GAT da 5ª Cia e da viatura do Açú para interceptar o ônibus. Minutos depois os policiais localizaram o veículo de placa LTR-0982, a vítima entrou no ônibus e reconheceu os suspeitos identificados como, Wesley Paes de Abreu, de 19 anos e os menores J.F.A.C. e V.D.N., ambos de 15 anos.

Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 e uma garrucha de dois canos.  Os suspeitos foram levados para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, para prestar esclarecimentos. Wesley foi autuado, preso e levado para a Casa de Custódia, em Campos.

Já os dois menores, foram encaminhados para o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), também em campos. A ocorrência foi registrada na 145ª DP em São João da Barra.
_____________________________________________

TRE apreende material de construção com suspeita de crime eleitoral

Material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Italva
Material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Italva

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TER) apreenderam na tarde desta segunda-feira (01/10) um caminhão com material de construção que estaria fazendo entregas em troca de votos.

De acordo com os fiscais, a Justiça Eleitoral recebeu neste domingo (30/09) a denúncia de que o  candidato a reeleição no município Gilson Siqueira (PP) estaria distribuindo material de construção em troca de votos na localidade de Outeiro, em Cardoso Moreira.

A fiscalização foi até a localidade e encontrou o veículo carregado de telhas e sacos de cimento fazendo a entrega em uma casa. O dono da residência assim como os homens que faziam a entrega foram encaminhados a 148ª Delegacia de Polícia de Italva para prestarem esclarecimentos.

A Justiça Eleitoral vai investigar a origem do material com a finalidade de constatar ou não crime eleitoral.

Segundo a Polícia Civil, na delegacia o homem que recebia o material disse que não sabia de onde veio o material. A nota fiscal das telhas e dos sacos de cimento não está no nome de nenhum candidato. O caso também vai ser investigado pela civil.

RESPOSTA CANDIDATO
O Prefeito Gilson Siqueira disse, por telefone, que desconhece a ação do TRE. "Estou desde cedo fazendo campanha na zona rual e não fui informado de qualquer ação do TRE. Isso é desespero de oposição. Tenho muita experiência política e estou trabalhando para vencer uma eleição limpa", disse o candidato.
______________________________________________

Prisão de eleitores está proibida a partir desta terça

Norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais
Norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais


A partir desta terça-feira (02/10), até a próxima terça (09/10), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de  flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.  
Até esta quinta-feira (04/10) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.

Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de  rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.

Nesta sexta-feira (05/10), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. Neste sábado (06/10), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

As votações, no próximo domingo (07/10), ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados.

Fontes:ABr-Ururau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário