quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Com medo de traficantes, jogadores do Fluminense usam ‘senha’ para entrar no CT


A falta de segurança nos arredores do Centro de Treinamento do Fluminense vêm causando grande preocupação para as pessoas que vivem o dia a dia do futebol Tricolor. Ao mesmo passo que a construção é bonita e moderna, localiza-se numa área de risco e confrontos entre traficantes e policiais da UPP Cidade de Deus. Segundo reportagem ‘UOL’, a facção criminosa “Comando Vermelho (CV)” chegou, inclusive, a criar um código para os jogadores do clube entrarem com segurança no local.
Jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e imprensa devem seguir procedimentos em seus carros ou táxis quando estiverem nas ruas próximas ao local de treino a fim de serem identificados. Eles devem ligar o pisca-alerta , acender a lanterna e andar em baixa velocidade. Assim, facilitará aos criminosos saber de quem se trata e evitar problemas nos arredores do local.
De acordo com o UOL, três jogadores, um funcionário e um segurança que atua no CT confirmaram o caso. Perto do CT, é possível ver barricadas e pichações com as iniciais da facção criminosa. Ainda de acordo com a reportagem do UOL, segundo especialistas de segurança pública, o local é considerado de alto risco, pois se apresenta como principal rota de fuga dos bandidos da Cidade de Deus em situações de conflito com a polícia, outras facções e milicianos.
CT já foi roubado e invadido
No ano de 2016, o local viveu momentos tensos em relação a segurança. Em maio, quando o Centro de Treinamentos ainda não havia sido inaugurado, bandidos entraram durante a madrugada e roubaram 10.200 camisas. As peças, usadas para arrecadar dinheiro para financiamento da obra, foram avaliadas pela polícia em R$ 2 milhões. Ninguém foi preso.
Já em dezembro, os funcionários que trabalhavam fazendo a segurança no Centro de Treinamento do Fluminense, na Barra da Tijuca, passaram por momentos de tensão quando bandidos invadiram o local para um assalto e trocaram tiros com a polícia. Dois seguranças ficaram feridos. A polícia foi acionada assim que a invasão ocorreu e nada foi roubado. Um homem foi preso.
Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário